2 Praias Incríveis do Litoral Baiano

O que fazer na Bahia? Um estado rico em belezas naturais, uma culinária inesquecível e um povo acolhedor? Bom, na Bahia o que não se falta são opções extraordinárias para conhecer e, cuidado, pois muitos vão e não voltam mais. Compram terreno, casa, alugam e decidem simplesmente viver por lá, afinal, além de lugares incríveis, dependendo da cidade, você encontra boas escolas, opções de trabalho e fonte de renda.

Uma das coisas que mais gostamos na Bahia é o clima que, em sua maioria, é de muito sol e calor. A natureza realmente foi muito generosa com a Bahia, pois lá se encontram as praias mais lindas do Brasil. Vamos listar 2 praias incríveis da costa litorânea da Bahia, e esperamos que gostem.

Praia do Satu, Caraíva – BA

Uma praia que possui uma estrutura de “barraca” natural, isso mesmo, lá em Satu você não precisa de guarda-sol, pois as próprias vegetações espalhadas em diversos locais já servem como abrigo do sol. Se você quiser tirar o sal da água do mar, não precisa ir para a ducha, basta escolher uma das 3 lagoas de água doce.

Existem falésias com argila branca, vermelha e roxa que vão permitir um verdadeiro tratamento de pele, esfoliando e tornando ela macia e sedosa (rsrs).

Como chegar a praia do Satu?

A forma mais usada para chegar até Satu é fazer uma caminhada de cerca de 3 km, vindo de Caraíva, após ter atravessado o rio de barco junto com os canoeiros locais que cobram uma média de R$ 8,00/pessoa.

Lembre-se de estar calçando um bom tênis de caminhada e, se estiver com crianças elas costumam não gostar de andar e podem pedir colo. Importante observar a maré que esteja baixando para não precisar passar por cima das pedras.

E a Culinária das barracas da praia de Sato?

As opções vão desde moqueca, bobó de camarão, peixe assado e muitos outros pratos maravilhosos a drinks como caipirinha, sucos naturais com frutos locais. Além disso, você ainda conta com música ao vivo em algumas barracas.

Trancoso – BA

A cerca de 50 km de Porto Seguro, Trancoso é o destino certo de muitas celebridades brasileiras e internacionais. Seja pela beleza, por praias desertas, por mansões luxuosas ou pelas baladas incríveis, Trancoso é um lugar que atender a diversas expectativas.

A principal atividade econômica local é o turismo e isso acontece devido a sua beleza natural e praias incríveis, como a Praia dos Nativos, a dos Coqueiros e a do Rio Verde, que são as mais conhecidas de Trancoso.

Como chegar até Trancoso

O aeroporto mais próximo de Trancoso fica em Porto Seguro que, partindo via estrada fica a aproximadamente 77 km, via balsa são 47 km. Localizada no litoral sul da Bahia, é um distrito de Porto Seguro e parte da Costa do Descobrimento. Para chegar até lá é muito fácil, a estrada é bem sinalizada e você não terá dificuldades.

A gastronomia de Trancoso é muito boa!

As barracas presentes em Trancoso são de excelente estrutura. Oferecem cardápio variado que atende a todos os gostos. Por exemplo, os peixes são frescos, pescados no dia e você vai até a cozinha e eles preparam para você com salada e arroz.

Além disso, te oferecem espreguiçadeira, almofadas, guarda sol, mesa para você e sua turma. O atendimento da maioria das barracas é de excelente qualidade e não deixam a desejar em nada.

Ps: a Praia do Espelho, que fica a cerca de 20 km de Trancoso é ideal para você que gosta de praia deserta, e, sem estrutura de barraca.

O quadrado de Trancoso

Sem falar da parte histórica do local, o quadrado trás um charme especial. Ao longo do tempo foram se transformando em pousadas que receberam toques luxuosos e que atraem turistas de diversos países diariamente. As vezes para se achar uma vaga em uma pousada desta precisa pesquisar bastante.