3 Praias Mais Visitadas do Litoral Alagoano em 2022

O Brasil é um país riquíssimo em praias e belezas naturais, é uma mais bonita do que a outra. De norte a sul você encontra lugares de tirar o fôlego e que logo quando nos deparamos com uma foto já dá vontade de fazer as malas e partir.

E o que falar do nordeste? A começar pelo povo nordestino, pessoas alegres, simpáticas e receptivas. Um povo que, dependendo do lugar que vive, tem poucas oportunidades mas que ainda assim mantêm o sorriso no rosto e a garra para acreditar.

E se vamos falar de praia nordestina, somos obrigados a falar de Alagoas. Sim, a terra de Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos possui praias maravilhosas. O segundo menor estado brasileiro, só perde para Sergipe, possui 102 cidades e, as mais populosas são Maceió (capital), Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Um estado que representa apenas 0,8% do PIB do país onde sua principal fonte de renda se concentra no setor de serviços, seguido por indústria e agropecuária. E é no setor de serviços que encontramos o turismo como seu principal componente.

Além de praias, Alagoas possui o rio São Francisco cortando o seu território, cidades históricas como Marechal Deodoro (antiga capital) onde se encontra construções do período colonial. Sem falar nas diversas lagoas espalhadas por todo o seu território que, aliás, dão origem ao nome do estado.

O Caribe brasileiro como é conhecido, o litoral alagoano está entre os mais procurados em 2022, e nós vamos listar para você os destinos mais concorridos, os principais hotéis, o que fazer a noite e um panorama geral da infraestrutura da cidade.

Maragogi Alagoas

Um dos destinos mais buscados de Alagoas é Maragogi. Embora seja uma pequena cidade, ela não deixa a desejar em sua estrutura para os turistas. Ela possui bons hotéis, resorts e pousadas com excelentes serviços, sem falar na gastronomia que é muito boa.

A distância de Maragogi para a capital Maceió são aproximadamente 128 km que dá umas 2h de viagem dependendo da velocidade trafegada.

Maragogi fica a 132 km de Recife, facilitando uma escapada por lá, caso queira.

Praias de Maceió Alagoas

A capital do estado de Alagoas, Maceió é conhecida por sua estrutura excelente e praias maravilhosas. As mais conhecidas ficam em Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde oferecem hotéis e pousadas com atendimento 3 e 5 estrelas, onde hóspede se sente um rei.

Em Maceió, você terá acesso a centros históricos, bares e restaurantes de primeira, além de lojas e shoppings. Uma barraca muito buscada em Maceió é a do Chico do Carangueijo, que conta com restaurante e uma ótima infraestrutura para família.

Praia do Francês – Alagoas

A praia do Francês é ideal para você que curte lugares movimentados, animados, com músicas ao vivo, muita descontração e, ótima infraestrutura de barracas. Ela fica a apenas 35 minutos de Maceió e é um dos lugares mais famosos do litoral de Alagoas.

Onde há muita gente, pode haver muita sujeira, infelizmente é o caso da praia do Francês, as pessoas não respeitam a natureza e degradam direta ou indiretamente o lugar. 

Mas isso não tira o seu charme e vale muito a pena você conhecer.

Praia do Francês

Aluguel de carro

Lembre-se que, caso queira maior comodidade, você poderá alugar um veículo e visitar vários lugares pagando bem menos do que pagaria caso fosse por agências locais de turismo, algo a se colocar na balança.

Em Maceió existem várias locadoras, como a Localiza, a Unidas, Hertz entre outras.