Empréstimo para nome sujo? Existe uma solução!

Empréstimo para nome sujo? Durante as crises dos últimos anos, muitas pessoas acabaram se endividando ao ponto de não conseguirem honrar os compromissos. Para se ter uma ideia, cerca de 63 milhões de brasileiros estão com o “nome sujo”. Ou seja, quatro em cada dez pessoas adultas estão inadimplentes.

Estes dados foram divulgados recentemente pela Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e também pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil).

A dívida média de cada brasileiro é de pouco mais de R$ 3.500,00, e sim, os bancos são os maiores credores (e ainda assim são as principais empresas em termos de receita).

Como conseguir empréstimo para nome sujo. Veja formas:

Antes de mais nada, vamos explicar basicamente como funciona. Para uma empresa ceder qualquer quantia para algum cliente, ela precisa de garantia, pois é um mercado de risco e ela vai tentar mitigar esse risco ao máximo.

As vezes um imóvel, um automóvel ou até mesmo o seu CPF. Com isso, ela se resguarda de, por ventura a pessoa que toma o crédito não pague, ela poderá recorrer o valor e evitar o prejuízo. Então, mesmo estando com o nome sujo é possível tomar crédito emprestado, mas, para isso você irá precisar de possuir algum bem como garantia e, só assim conseguirá tomar empréstimo para nome sujo.

As modalidades mais frequentes no mercado para empréstimo para nome sujo são: empréstimo consignado, microcrédito e bens como garantia.

Empréstimo para nome sujo, modalidade crédito consignado

Por gerar uma certa garantia para o credor, essa modalidade é uma das mais usadas para se conseguir empréstimo para nome sujo. Basicamente, é descontado o valor do empréstimo diretamente na folha do aposentado ou pensionista.

Mas fique atento para não comprometer mais de 30% do valor que recebe em aposentadoria ou pensão, pois isso pode lhe gerar problemas na gestão do seu salário e contas do dia a dia. Faça cálculos e se programe para não comprometer a saúde financeira.

Empréstimo para nome sujo, modalidade microcrédito

Essa modalidade é disponibilizada ao tomador um valor pequeno, para situações mais pontuais e, em sua grande maioria, quem toma esse tipo de empréstimo para nome sujo, são micro e pequenas empresas.

Quem controla o microcrédito e suas subdivisões é o BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), que, por sua vez, repassa a parte operacional para os bancos privados e públicos que lidarão diretamente com o cliente final.

Empréstimo para nome sujo, modalidade bens como garantia

Se você precisa de valores maiores, aqui está a solução. Nessa modalidade de empréstimo para nome sujo, o banco libera em média até 60% do valor do bem e os juros também são menores, em média, 1% ao mês. Embora muitas pessoas não tem como dispor de um bem como garantia, esta é sem dúvida é a preferia dos bancos.

Aqui eles não ficam sem receber, de uma forma ou de outra, o valor entra na conta. Então, preste muita atenção antes de tomar um empréstimo utilizando bens como garantia. Se você por exemplo, coloca seu imóvel de moradia, ou um veículo como garantia do empréstimo, se não conseguir pagar o banco irá tomar, mesmo que tenha filhos, que precise do imóvel, o banco não irá se preocupar, ele quer o valor dele de volta.

Se planeje bem antes de pedir empréstimo para nome sujo

Muitas famílias estão passando por verdadeiros perrengues, é bem verdade. A inflação está descontrolada e faz com que preços de produtos e serviços essenciais se tornem mais caros em relação ao valor real do salário mínimo. É importante aprender com José do Egito, ele tem muito a nos ensinar em relação a administração dos recursos.

Esteja sempre preparado para o dia das vacas magras, procure fazer reserva de emergência, de pelo menos 6 meses do seu custo de vida mensal.

Antes de tomar um empréstimo para nome sujo, verifique suas entradas atuais, seu custo de vida, se realmente precisa deste valor e, se não existem alternativas, como um trabalho extra na internet, empreender vendendo algum produto de necessidade da sua região, ou prestando serviços que você seja bom, lecionando, dando dando aulas de reforço.

Enfim, existem muitas formas de gerar renda, mas esteja ciente dos riscos na hora de tomar um empréstimo para nome sujo e, isso, gerar um problema ainda maior para você.